quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Como já era esperado e pleiteado pelo SINDUSCON junto ao Governo Federal a isenção do IPI para produtos da construção civil foi anunciado pelo Ministro da Fazenda Guido Mantega hoje dia 25/11/2009.

O ministro da Fazenda anunciou ainda uma prorrogação do IPI menor para os materiais de construção até junho de 2010. Sem a extensão do prazo, o benefício terminaria no fim deste ano.

A medida, segundo ele, vale para os principais itens do setor. Entre eles: cimentos, tintas, vernizes, argamassas, banheiros, boxes, ladrilhos, revestimentos, vergalhões. Com isso, o governo deixará de arrecadar mais R$ 686 milhões.

Em março deste ano, o governo anunciou a redução do IPI para mais de 20 grupos de produtos de materiais de construção, como revestimentos, tintas e cimento, entre outros. Em abril, porém, o governo incluiu novos grupos de produtos na lista de itens com IPI reduzido, como telhas de aço, impermeabilizantes, revestimentos cerâmicos, cadeados e registros de gavetas, entre outros.

Fonte: G1.com.br

Esse incentivo para o setor, poderá ajudar alavancar o ritmo da Construção Civil no país, que está em plena ascensão, assim gerando renda e emprego.


http://sites.google.com/site/ancoraconstrucoes/ Fone: (19) 3029-9269

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.