quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PAREDES EM GESSO: BELEZA E RAPIDEZ NA EXECUÇÃO

O Dry-Wall é um sistema construtivo a seco que utiliza chapas de gesso acartonado fixadas sobre estruturas metálicas. O material de gesso acartonado é utilizado para rebaixamento de teto, confecção de divisórias e até móveis embutidos. As paredes em Dry-Wall também oferecem enorme resistência a passagem de som, que pode ser ainda reforçado com o uso de lã de vidro ou lã de rocha. Ultimamente o recurso de isolamento acústico com o gesso acartonado vem sendo muito utilizado por consultórios médicos e estúdios musicais.

“As vantagens são tentadoras quando se trata de estética e praticidade. As paredes de gesso acartonado podem ter qualquer forma e receber qualquer tipo de acabamento, além de serem resistentes ao fogo e mais baratas do que as convencionais. Uma outra vantagem é que as instalações elétricas, hidráulicas e telefônicas são executadas e testadas durante a construção das paredes, evitando a reabertura das mesmas, o que resultaria em desperdício de materiais e mão-de-obra.” (Fonte: Engenharia Civil da UNASP).

As paredes em Gesso Acartonado pouco diferem das convencionais além da vantagem da praticidade e agilidade no serviço, proporciona economia de recursos e beleza no acabamento.

As grandes vantagens na utilização de Dry Wall são:

• Flexibilidade para projetos arquitetônicos personalizados;
• Alívio de carga na estrutura;
• Limpeza no canteiro de obras;
• Pouco desperdício;
• Rapidez na execução;
• Acabamento sem trincas;
• Conforto térmico e acústico;
• Facilidade de acesso às instalações elétricas e hidráulicas;
• Otimização do cronograma físico-financeiro da obra

Em lojas de Shopping e escritórios é muito comum hoje a construção paredes das salas ou escritórios com paredes de gesso em Dry Wall, esteticamente ficam perfeitas com excelente acabamento além da rapidez se comparada com construção de paredes de alvenaria.

A Ancora Construções utiliza esse processo de construção em obras que demandam rapidez na execução e beleza no acabamento.


Telefone: (19) 3029-9269 - Construímos obras em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.