segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CONSTRUÇÃO - A IMPORTÂNCIA DO PROJETO ARQUITETÔNICO

O projeto arquitetônico define diretamente a qualidade, funcionalidade, estética, harmonia e bom gosto geral da construção, condicionando todo o desenvolvimento dos demais projetos, sendo diretamente responsável pelos custos envolvidos na construção.

Ao desenvolver um projeto de Arquitetura o responsável deve ter em mente a necessidade de conceber as soluções específicas e adequadas para aquela construção, o que inclui procedimentos que conciliem projetos harmoniosos e de qualidade compatível com os interesses e gosto de seus usuários.

ELEMENTOS A SEREM CONSIDERADOS

- O número de cômodos e pavimentos realmente necessários.

- O arranjo interno e distribuição destes cômodos.

- As limitações a serem respeitadas.

- Funcionalidade, harmonia e estética da construção.

- Viabilidade técnica para Realização do Projeto.

- Garantir que os custos envolvidos na construção do projeto sejam compatíveis com os interesses e qualidade esperada pelo proprietário.

BASE DE UM PROJETO BEM SUCEDIDO

Em geral a simplicidade do projeto é uma das principais formas de se obter construções harmoniosas que conciliem beleza e custo, permitem fácil execução, reduzem o numero de peças estruturais, valorizam as formas e matérias de acabamento, otimizam espaços, valorizam a estética e dispensem cuidados especiais no uso cotidiano.

A escolha do profissional para a execução da Planta certamente não é fácil, mas devemos observar alguns fatores nessa difícil tarefa, aqui vão algumas sugestões:

- A Planta deverá ser elaborada por um Arquiteto devidamente inscrito no CREA local.

- Peça pra ver alguns Projetos já executados por esse profissional,

- Observe se a se os traços ou os desenhos estão em harmonia com o seu gosto pessoal

- Dê preferência à Plantas com maquete eletrônica você poderá ter uma visão próxima da realidade, ou seja, como vai ficar sua casa depois de pronta,

- Solicite referência de outros clientes que utilizaram o serviço deste profissional e se tiver tempo faça uma visita à obra executada para conhecer a qualidade do trabalho.

Por fim, após a Contratação faça um Contrato de Prestação de Serviços, para garantir o direito das partes e assegure-se que a Planta deverá ser aprovada pela Prefeitura Local e o profissional deve assumir a Responsabilidade Técnica do Projeto Arquitetônico junto ao CREA, assinando e recolhendo a ART ( Anotação de Responsabilidade Técnica ) correspondente.

Contribuição: ANCORA CONSTRUÇÕES Fone: (19) 3029-9269

http://sites.google.com/site/ancoraconstrucoes/

no twitter: www.twitter.com/ancorabr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.