sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Por que investir em imóveis no Brasil?

Atualmente o mercado imobiliário brasileiro apresenta-se muito atrativo, ainda que o mundo todo esteja passando por uma dura recessão econômica. Tanto os investidores estrangeiros quanto os investidores locais consideram o Brasil um dos países mais seguros e atraentes para investimentos em imóveis. Especialmente depois da constatação de que o Brasil está mais preparado para a crise externa, e sofre seus efeitos em menores proporções, se comparado a outros países.

Razões para investir no mercado imobiliário brasileiro

* O Brasil possui a maior economia na América Latina, e a sexta maior do mundo, segundo dados do Banco Mundial. O PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro representa aproximadamente 35% do PIB de toda a América Latina.
* O Brasil possui a quinta maior população do mundo (segundo previsões, deve ultrapassar 201 milhões de habitantes em 2015).
* Os imóveis brasileiros ainda estão baratos, se comparados aos preços internacionais, e possuem alto potencial de valorização do investimento.

* O mercado possui uma grande demanda represada que, através do crescimento da renda da população, deverá manter aquecido o mercado imobiliário nos próximos anos (atualmente o déficit habitacional é de aproximadamente 8 milhões de moradias).
* O Governo brasileiro está investindo dezenas de bilhões de reais para estimular o crescimento econômico do país, incluindo investimentos em novas estradas e ferrovias, assim como obras de infra-estrutura.
* Aumento nos lançamentos de novos imóveis nos últimos anos, e previsão de crescimento nos próximos anos.

Melhores locais para compra de imóveis no Brasil

Os locais mais procurados pelos investidores localizam-se nas áreas litorâneas, principalmente nos estados do nordeste (como Bahia, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte) e em outros estados litorâneos como Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Além disso, grandes centros urbanos são muito procurados para os investimentos imobiliários, destacando-se São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Belo Horizonte. Por fim, também existem muitas oportunidades imobiliárias no interior do país, em especial em estados como São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Algumas dicas para um investimento lucrativo:

Construir pode trazer mais lucro do que comprar pronto

Ao comprar pronto você pagará não apenas o custo de construção como também o lucro de quem bancou esta construção. Ninguém investe para construir um imóvel esperando vender pelo que pagou. Se você lucrar com a construção, ao decidir alugar o imóvel que acabou de construir irá obter uma rentabilidade muito maior do que se tivesse pago mais pelo imóvel pronto.

Se precisar de ajuda nessa tarefa, nos colocamos à disposição para Orçar sua obra e fazer projeção de investimentos e lucratividade futura.

ÂNCORA CONSTRUÇÕES - Fone: (19) 3029-9269

siga-nos no twitter: http://twitter.com/ancorabr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.