quarta-feira, 11 de abril de 2012

Bosch apresenta soluções para a construção civil na 20ª edição da Feicon

Há previsões de que 2012 será um ano muito positivo para a construção civil brasileira, devido a proximidade da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos no Brasil, as obras de infraestrutura e do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo dados do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), o setor da construção civil deve ter um crescimento na ordem de 5,2% no ano.

Preocupada em desenvolver produtos leves, ergonômicos, que garantam mais produtividade nos canteiros de obras e que ainda atendam à demanda do setor de construção, a Bosch apresenta suas novidades no segmento de ferramentas elétricas, medição e acessórios na 20ª Feicon, que ocorre de 27 a 31 de março no Anhembi, em São Paulo.

"Buscar soluções que tragam mais produtividade e ganho de eficiência para os canteiros de obras, desde o início até o acabamento, é um dos objetivos da divisão de Ferramentas Elétricas da Bosch. A inovação é o nosso carro chefe, tanto que aproximadamente 40% das vendas de ferramentas provem de novos produtos", destaca André Repoles, responsável pela marca Bosch de ferramentas elétricas.

Ferramentas elétricas

O destaque da Bosch na linha de ferramentas elétricas é o GBH 2-24 D, um martelete na categoria de 2 kg. Ainda mais potente, esse produto tem 800 Watts, com força de impacto de 2,7J, que garante o máximo de produtividade nas operações de perfuração e cinzelamento, permitindo mais rapidez durante o trabalho.

Com um motor mais robusto, o GBH 2-24 D garante cerca de 75 mil perfurações ao longo da sua vida. Além disso, o novo martelete possui controle de velocidade variável, que facilita o início da perfuração e permite o ajuste da velocidade de acordo com sua aplicação.

Outro grande diferencial do GBH 2-24 D é oferecer ao operador da máquina a possibilidade de trabalhar com mais conforto, devido ao baixo índice de vibrações e empunhadeira principal com revestimento emborrachado, que garante um trabalho seguro e sem fadiga. Além disso, o martelete conta com o sistema de embreagem de segurança, que evita que fortes torques de reação machuquem o operador em caso de travamento da broca durante a perfuração.

Teste drive

Os visitantes da feira poderão conferir de perto a performance do martelete o GBH 2-24 D. No estande da Bosch haverá uma cabine onde será possível testar a ferramenta e conhecer suas principais vantagens.

Linha de medição

A nova trena a laser GLM80 mede distâncias d e até 80 metros, além de realizar medições de área, volume e ainda pode ser acoplado a régua R60, que permite a transformação em um inclinômetro (instrumento para medir ângulos) digital. Possui ainda uma bateria de íons de lítio que garante mais de 25 mil medições por recarga. Seu carregador de bateria pode ser ligado na tomada e diretamente conectado ao produto via micro USB.

Solução para realização de perfurações seguras e precisas, o Dtect 150 é um scanner de parede que detecta canos de água, cobre, madeira e fiação elétrica em profundidades de até 15 centímetros. Um aviso sonoro e óptico indica o tipo de material e a profundidade máxima de perfuração. Seu uso é indicado para paredes de drywall, painel de calor (paredes e pisos revestidos com tubulações para aquecimento) e alvenaria. Com design compacto e ergonômico, o Dtect possui certificação IP 54 de acordo com a Comissão Eletrotécnica Internacional (International Electrotechnical Comission, IEC), que garante maior durabilidade ao produto, mesmo com respingos de água e poeira

Acessórios

Para atender à demanda do setor de construção e dos usuários, a Bosch busca cada vez mais se especializar no segmento de discos diamantados. Para isso, a empresa levará à Feicon sua linha completa de discos diamantados para variadas aplicações em esmerilhadeiras, máquinas de bancada e cortadoras de piso.

Com excelente qualidade em diversas aplicações, os discos oferecem mais produtividade e
precisão em cortes em variados materiais como concreto, concreto armado, asfalto, placas de pedra natural, mármore, lajes, pavimento e processamentos de objetos pequenos, médios e grandes.

Fonte: Obra24h