quarta-feira, 15 de julho de 2009

Inverno: Hora de consertar buracos e rachaduras


Clima seco do inverno ajuda na hora de fazer pequenas reformas dentro de casa

Tempo seco ajuda reformas em telhados, paredes e proteção contra as chuvas
O inverno chegou e com ele o momento ideal para resolver aqueles "probleminhas" na casa. Rodapés embolorados, telhas trincadas, rachaduras nas paredes, goteiras na laje e manchas na fachada são alguns dos problemas mais recorrentes, e que não podem esperar até o próximo verão, sob o risco de trazer grandes dores de cabeça aos moradores da casa.
No entanto, para colocar a reforma em prática, não é preciso transformar a casa em um verdadeiro canteiro de obras. Atualmente, já existem produtos que permitem realizar reparos eficientes sem grandes custos e sem o indesejado quebra-quebra da casa. Para reparar trincas na laje e telhas rachadas, por exemplo, não é preciso trocar as telhas. Nestes locais, é possível aplicar selantes asfálticos, como Sika BlackSeal-1, desenvolvido especificamente para reparos rápidos e pontuais. O produto pode ser aplicado em materiais como concreto, alvenaria, madeira, metal e telhas asfálticas, entre outros, pode ser utilizado ainda para reparos em juntas e conexões de clarabóias e chaminés.
Além de estragar o visual, uma infiltração ou rachadura mal resolvida na laje pode resultar em problemas estruturais na casa, com a entrada progressiva de água no forro e nas paredes. Além disso, a umidade incentiva a proliferação de fungos, aumentando a ocorrência de rinites e outras alergias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.