terça-feira, 14 de julho de 2009

O resgate da nobreza em pisos e revestimentos centenários

A utilização de ladrilhos hidráulicos gera produções clássicas, nobres e versáteis tornando projetos de arquitetura e decoração inconfundíveis

Os amantes da arte podem observar que há algo comum acontecendo com diversos movimentos: o resgate do passado nunca foi tão valorizado como na atualidade. As produções antigas estão ganhando uma nova roupagem e agora são casadas com opções modernas, que conquistam cada vez mais espaço na mídia, na moda e na arquitetura.

No Brasil e no mundo, o uso dos ladrilhos hidráulicos vem crescendo e caindo no gosto de muitas pessoas. Porém, achar peças originais e em diversos padrões é bem difícil. O processo artesanal necessário para a fabricação dos pisos, que podem durar mais de 100 anos, atrai poucos empresários para este setor. A Dalle Piagge, uma das mais antigas e tradicionais fabricantes de ladrilhos hidráulicos é uma das raras empresas no Brasil que atende com maestria esta rica e especial atividade.

São muitas as opções de cores e padronagens que dão a cada produto uma originalidade única. Os estilos podem ser em art nevau, decô, geométricos, florais, etc. A elaboração de “tapetes” é a forma mais procurada para decorar ambientes, mas as peças podem ser usadas sozinhas ou com detalhes de rodameios, faixas e outras combinações. Além da linha tradicional desenhada ou lisa, a Dalle Piagge oferece também ladrilhos hidráulicos antiderrapantes, que podem ser usadas em calçadas, garagens, piscinas, jardins e outras áreas externas.

Hoje, as peças da Dalle Piagge estão presentes em projetos de casas de campo, praia ou cidade, espaços comerciais como escritórios, lojas, locais de exposição, museus, além de imóveis históricos restaurados como a Pinacoteca, a Escola de Medicina da USP, a faixa do Valongo, no Porto de Santos e o Edifício Martinelli – o primeiro “arranha-céu” de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.